Maquineta de cartão de Crédito e Débito, preciso mesmo de uma?

Eu sempre achei que as maquinetas de cartões de Crédito e Débito fossem úteis apenas para lojistas, eu estava porém, redondamente errado.

Você sabia que pode ter também uma dessas maquinetas, claro, mais simples que as tradicionais.. Mas ainda assim, uma maquineta de cartões?!

Houve um momento em 2018 quando eu tentava vender algumas coisas que eu tinha em casa, muita gente deixava de comprar porque eu não aceitava cartões, fiquei com aquilo na cabeça, até que comecei a pesquisar. Encontrei maquininhas pequenas, simples, mas que cumpriam com louvor suas funções (passar a aceitar cartões).

Só que tem um porém nisso tudo, eu ficava chocado porque algumas eram por aluguel, isto é, você vendia e pagava as taxas da maquininha, junto com o aluguel. Pesquisando mais, encontrei algumas empresas nas quais você compra a maquininha por um determinado valor, e ela se torna sua, sem aluguel, irá pagar somente as taxas de cada venda.

Mas a pergunta que fica: "Por que eu preciso de uma?"
É estranho dizer isso, mas eu acho que todas as pessoas deveriam ter ao menos uma maquininha, pois estamos na era digital, e segundo pesquisa feita pelo SPCBrasil, cujo link você pode conferir clicando aqui, cerca de 52 milhões de Brasileiros utilizam cartões de Crédito ou Débito.
Fora também os benefícios de receber sempre por meio de cartões, você evita as cédulas falsas que estão circulando pelo País, evita roubo, perda ou furto de dinheiro em espécie, e não precisa ficar se dando o trabalho de ter que contar troco, menos ainda de ficar depositando seu suado dinheirinho, afinal, tempo também é dinheiro.

Mas como são as taxas? São altas?
Então, as taxas variam de empresa para empresa, mas como estamos falando de maquininhas simples, vou indicar aqui duas empresas para você, caro leitor.

Temos a maquininha do Mercado Pago, cuja imagem você pode ver (e até clicar) aqui em baixo, inclusive, por meio deste link você terá um super desconto de R$60,00 na aquisição desta maquininha, pagando apenas R$58,80, podendo parcelar em até 12x de R$4,90 cada parcela.

Se a imagem não carregar, clique aqui para ser direcionado para o site com desconto.

Ela funciona assim: Você irá parear a maquininha com o seu Smartphone por meio de Bluetooth, irá entrar em sua conta do Mercado Pago no App deles, selecionar o Point, e vender. Sim, é fácil assim. Emissão de papel? Não tem, você pode enviar o comprovante por meio de SMS para o seu cliente.
Caso queira o modelo mais simples, que usa o Smartphone pareado à maquininha, clique aqui.
Caso queira o modelo simples, mas que seja independente de Smartphone e possui internet própria, clique aqui.
Caso queira o modelo completo, com emissão de papel, independente de Smartphone e internet própria, clique aqui.

O Mercado Pago trabalha com 3 formas de recebimento no Crédito. Quer ver as taxas? Desce aqui que eu te digo.

Para recebimento em 30 dias no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 3,03% por transação.
Para recebimento em 14 dias no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 3,79% por transação.
Para recebimento na hora no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 4,74% por transação.
Para recebimento à vista no Débito, que cai na hora, você irá pagar 1,99% por transação.

E se eu quiser vender parcelado?
Clicando aqui você irá ver essa informação bastante detalhada, eu só não coloco aqui para não ficar muito longo.

Quanto à outra empresa, me refiro ao PagSeguro, que possui em seu rol de maquininhas, o mesmíssimo modelo.
As maquininhas oferecidas por essa empresa são similares, porém com preços e taxas diferentes.
As maquininhas você pode conferir clicando aqui, com preços partindo de R$58,80 com o desconto que estou oferecendo à você, caro leitor.

Quanto às taxas desta empresa, isso também funciona de forma bastante similar:

Para recebimento em 30 dias no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 3,19% por transação.
Para recebimento em 14 dias no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 3,99% por transação.
Para recebimento na hora no cartão de Crédito em 1 vez, você irá pagar 4,99% por transação.
Para recebimento à vista no Débito, que cai na hora, você irá pagar 1,99% por transação. Mas atenção, essa taxa fica um pouco maior após 1 ano, consulte o regulamento no site deles.

Quanto às taxas desta empresa no pagamento parcelado, isso você conseguirá conferir por meio do simulador disponibilizado pela própria empresa por meio deste link.

É importante frisar que ambas empresas possuem contas próprias para a manutenção de seu dinheiro, com ambas podendo render mais que a poupança por meio de CDI apenas deixando o dinheiro parado por lá. Para efetivamente receber seu dinheiro em sua conta bancária, é necessário solicitar o saque por meio dessas contas, mas isso será um assunto que abordarei mais a frente, em outra publicação. Por enquanto, vou ficando por aqui. Agradeço a você, caro leitor, que me acompanhou até aqui.

Comentários